quarta-feira, 16 de março de 2011

Símbolo pagão será erguido para comemorar 140 anos da Igreja Batista no Brasil

Postado por: Unknown às 13:14 Comente

Em 10 de setembro de 2011 acontecerá um evento na cidade de Santa Barbara D’Oeste em comemoração aos 140 anos da Igreja Batista no Brasil. Para comemorar a data está sendo construído um Obelisco como marco da história da denominação conforme mostra vídeo divulgado no site da Convenção Batista do Estado de São Paulo.
A cidade de Santa Bárbara D’Oeste é o ponto inicial das Igrejas Batistas no Brasil, pois em 1871 batistas emigrados dos Estados Unidos fundaram ali a Primeira Igreja Batista no país.
A importância desses emigrantes não foi só para a evangelização, mas também para a cidade, pois eles trouxeram conhecimentos importantes para a agricultura e na área de fundição, contribuindo para o crescimento da cidade e do Brasil.
Por esses motivos, a prefeitura da cidade está apoiando o evento que convoca todos os mais de 1.200.000 batistas brasileiros a participarem das comemorações.

Obelisco

A criação de um obelisco para marcar os 140 anos da Igreja Batista tem gerado controvérsias, pois o marco é considerado um símbolo pagão. A origem dos obeliscos está ligada ao antigo Egito, representando o primeiro raio de sol, que seria o primeiro contato do deus Rá com os homens.
Diante da história do monumento que foi criado para adorar outros deuses, muitos cristãos enxergam a construção de um obelisco batista como uma afronta ao Evangelho por juntar elementos pagãos com o cristianismo.
Para Danilo Fernandes do blog Genizah Virtual a construção do obelisco “irá jogar a memória dos batistas na lama”, ele acredita que o monumento será erguido somente para satisfazer os interesses políticos da cidade. “Pois estão os batistas sendo obrigados a ver com tristeza a sua tradição jogada na lama para a promoção de uma cidade de periferia e de seus políticos que se orgulham de seu shopping, suas ruas e avenidas e que agora, ao custo da Santa Palavra querem transformar Santa Barbara do Oeste em ‘Meca Batista’.
Chegaram a criar no twitter um perfil @batistaspagaos para falar sobre o assunto. O micro blog é alimentado por Daniel Cocentino que explica o significado do obelisco. Segundo uma de suas mensagens a Convenção Batista do Rio de Janeiro não apóia essa construção. “Batistas do estado do Rio de Janeiro se levantam para rejeitar a inauguração de obelisco do paganismo egípcio em nome da denominação”.

Confira vídeo sobre os 140 anos dos Batistas no Brasil:

 





Fonte: Gospel Prime
Com informações Wikipedia e CBESP

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p