quinta-feira, 10 de março de 2011

Pesquisa americana revela o que líderes evangélicos pensam sobre o final dos tempos

Postado por: Edson Araújo às 23:22 Comente

A Associação Nacional dos Evangélicos (NAE sigla em inglês) realizou uma pesquisa com seu conselho de diretores, que incluí os Diretores Executivos das denominações e representantes de um vasto leque de organizações evangélicas sobre suas crenças escatológicas.
Sobre essa teologia do fim dos tempos, 65% dos líderes evangélicos se identificam com o pré-milenismo que acredita que Jesus Cristo irá retornar à Terra e então reinar com seus seguidores por 1.000 anos.
Outros 13% dos entrevistados são amilenistas, isso é, que acreditam que o reino milenar não literal de Cristo está acontecendo agora enquanto Cristo reina à direita do Pai.
Já 4% acredita que a segunda vinda de Cristo que irá ocorrer depois do período de 1.000 anos durante o qual as nações irão progressivamente estar convertidas ao Cristianismo, teologia que é chamada de pós-milenista. E 16% entretanto, identifica-se com a teologia final “outros” tempos.
Porém os pré-milenistas discordam quanto ao período do arrebatamento, se os Cristãos irão subir e unir-se a Jesus durante ou depois do período de tribulação – que vem antes do retorno de Cristo.
Dadas as várias visões sobre o fim dos tempos, a Open Bible Churches, uma associação de Igrejas Evangélicas Pentecostais Carismáticas, alterou sua Declaração de Fé para dar aos ministérios e constituintes uma liberdade maior nos ensinamentos escatológicos.
A declaração de fé da Open Bible Chuches sobre a segunda vinda de Cristo afirma simplesmente: “Nós acreditamos que a segunda vinda de Cristo será pessoal, visível e triunfante”.

Com informações The Christian Post

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p