quinta-feira, 17 de março de 2011

Pastor questiona “Qual é a prova científica do ateísmo?” Ateu responde. Assista!

Postado por: Edson Araújo às 21:02 Comente

O pastor Rubens Teixeira resolveu ir à público para responder um dos vários vídeos que já foram publicados no Youtube discutindo assuntos por ele já abordados em entrevistas sobre a fé versus o ateísmo.
Yuri Grecco, ateu, criou um vídeo resposta para uma entrevista do pastor no programa Antenados gravado em 2009 com um tom irônico alegando que Rubens Teixeira faz apelo à autoridade quando cita suas graduações, títulos e premiações.
Em determinada parte do vídeo o pastor Rubens pede para que os ateus provem para ele cientificamente que Deus não existe. No vídeo, Yuri tenta responder essa pergunta dizendo que assim como não temos motivos para acreditar em Papai Noel e coelho da Páscoa,  ”os ateus não vêm nenhum bom motivo para acreditar em um deus ou em vários deuses”. O vídeo tem tom de deboche e tenta desacreditar as palavras do pastor.
Dias depois o Rubens Teixeira grava um vídeo onde começa dizendo que ele tem um respeito enorme por pessoas que creem e que não creem em Deus.  Segundo Teixeira o debate divulgado na internet não está na íntegra e  pela pauta do programa ele não citou diversos tópicos sobre essa discussão entre ateus e cristãos.
Sobre o tom do vídeo gravado por Yuri ele diz: “Quando a gente tem insegurança, quando a gente não sabe argumentar, não tem convicção do que pensa a gente age como terrorista. O terrorista é agressivo, ele ataca, fala mal. Esse tipo de argumento agressivo é arma de fraco.”
Ele também se defende dizendo que não usou sua formação acadêmica para persuadir as pessoas que o ouviam no programa.

Vídeo do Pastor Rubens Teixeira:

 

Resposta do Ateu Yuri Grecco:





Tréplica do Pastor Rubens Teixeira

 

Fonte: Gospel Prime

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p