quinta-feira, 17 de março de 2011

Organização ateísta lança campanha “viver sem religião” nos Estados Unidos

Postado por: Unknown às 21:27 Comente

Uma campanha publicitária circula nos Estados Unidos desde o começo de março com divulgando as ideias ateístas da organização Center for Inquiry (CFI) que diz que é possível viver sem religião.
A capital americana, Washington DC, foi a primeira cidade a receber a campanha. Anúncios foram espalhados em ônibus e estações de metrô com os dizeres “Não precisamos de Deus para ter esperança, ser carinhosos, amar e viver”.
A CFI já lançou iniciativas parecidas em Houston (Texas) e Indianápolis (Indiana). Essa organização tem como objetivo visa promover uma sociedade secular, baseada na ciência, na razão, na liberdade de pesquisa e nos valores humanistas.
Eles criaram também um web site para promover esses valores no endereço www.livingwithoutreligion.org. A página inicial os dizeres da campanha e um centro de informações com notícias e pesquisas sobre o tema. E também apresenta o vídeo da campanha dizendo que milhões de americanos vivem sem Deus.
Segundo o presidente executivo da CFI, Ronald A. Linday, o objetivo dessa campanha é “desfazer muitos sobre as pessoas não-religiosas. Um deles é que a pessoa sem religião vive uma vida vazia, sem sentido, egoísta e centrada em si. Isso não é apenas falso, mas ridículo. Infelizmente, muitas pessoas aceitam esse mito porque foi isso o que ouviram falar sobre os não-crentes”.
Lidsay também sustenta a tese de que no século XXI não há lugar para preconceito contra não crentes. “Convidamos todos a considerar quantas pessoas já descobriram que viver sem religião oferece igualmente um alicerce para uma vida rica, gratificante e plena”.

Assista o Vídeo:





Com informações Pavablog

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p