sexta-feira, 4 de março de 2011

A Oração ao Pai Nosso

Postado por: Unknown às 17:17 Comente

http://artigos.gospelprime.com.br/wp-content/uploads/2011/03/Ora%C3%A7%C3%A3o-200x50.jpg
A compreensão de que a oração é a forma correta de comunicação entre o homem e Deus, nos dá o entendimento necessário para uma análise apurada desta oração modelo que o Senhor Jesus nos deixou.
É de suma importância o entendimento de que foi Ele quem desobstruiu a linha de comunicação entre a terra e o céu, foi Seu sacrifício na cruz do calvário que nos deu acesso direto ao trono do Pai através de um novo e vivo caminho que permanecerá aberto até seu triunfal retorno .
Deus nos tem dado o entendimento de que trilhando este caminho da comunicação com Ele, muitos tem se perdido, sem contudo conseguir o êxito da comunicação, ou seja , não é pelo muito falar, ou por tentar decodificar o coração de Deus com uma dialética de terminologias tão conhecidas no meio Cristão, ou até mesmo por chavões, que se tornaram para os religiosos, imprescindíveis á comunicação com Ele , Nada disso nos fará ter a certeza do sucesso desta comunicação.
Quando nos desvencilhar-mos de nossos padrões religiosos tão incoerentes quanto inconseqüentes , aliás , penso que temos de tomar o máximo cuidado para não nos deixar enganar ao imaginar que Deus tenha um compromisso irrefutável de responder nossas orações , pelo simples fato de terem sido feitas dentro de tais padrões , ou até mesmo , crermos estarem politicamente corretas , e para tanto , merecedoras de uma atenção especial por parte do Criador, que segundo este mesmos padrões , quase que se obrigaria a respondê-las , isso por simplesmente usarmos a língua que cremos ser a Dele.
Quando ganhamos o entendimento religioso de que nossa oração está politicamente correta, nos enquadramos dentro de determinados preceitos e ritos Cristãos nos quais o homem (religioso) se vê alguém íntimo de Deus, até porque é isso que a religião nos leva a crer, na obrigação de Deus responder nossas orações quando são feitas dentro de determinados padrões, colocando muitas vezes, a vontade de Deus no céu, sujeita a vontade do homem na terra, invertendo assim os papéis, como que dizendo: seja feita a nossa vontade no céu, assim como ela é estabelecida na terra.
É importante lembrar que esta tão buscada intimidade não é proposta pelo homem , mas por Deus , cabe ao homem apenas aceitá-la, e isto não é feito com a boca, mas com o coração.
Isso dito, gostaríamos de caminhar um pouco neste maravilhoso modelo de oração deixado por Jesus, para que em cada palavra dita por Ele, possamos entender Seu coração para com o Pai,e assim, sem mistificarmos esta oração, possamos compreender melhor a motivação que se encontrava no coração saudoso daquele filho, que conversando de forma sincera , disse tudo o que um filho que ama, que respeita, que se submete, que considera etc… precisa dizer a um Pai.
Esta cadência de raciocínios me fez lembrar de nossa 1ª Campanha no Nordeste Brasileiro , para ser mais preciso em Terezina (PI) .
No primeiro dia da campanha, após o culto, saímos para jantar com os pastores daquela cidade e também com suas equipes de líderes e obreiros.
Os irmãos me levaram a uma peixaria onde me serviram camarão na moranga, eu fiquei impressionado com o jantar, até porque aquela é a comida que eu mais gosto.
No outro dia , após a reunião, me levaram para almoçar numa churrascaria, onde encomendaram quindim para a sobremesa, e assim por diante…, Eu comecei a desconfiar , e pensei comigo : Será que Deus tem revelado meu coração para estes irmãos ?
Para minha surpresa , Ele realmente tinha feito isso , e usou a minha esposa para isso, descobri quando liguei para casa . Minha esposa me contou que os irmãos haviam ligado para ela e perguntado o que eu mais gostava de comer, então ela descortinou meu estômago para aqueles irmãos.
É exatamente isso que Jesus faz aqui, Ele desvenda não o estômago , como fizeram comigo , mas o coração do pai aos discípulos, Ele mostra como fazer, o que conversar , e como conversar para agradar o coração do Pai.
Esta é a oração modelo ensinada por Jesus, aquele que sempre esteve ao lado do Pai , sabe exatamente do que o Pai gosta e como gosta.
Os irmãos do Piauí tiveram que recorrer a pessoa que mais me conhecia, minha esposa, para saberem do que eu gosto.
Fiquemos atentos , para conhecermos os anseios do coração do pai , conhecido pelo Filho que nos ensinou a orar , a conversar com o Pai do céu na dialética mais íntima conhecida no céu , o diálogo do Filho amado com seu Pai.

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p