sexta-feira, 4 de março de 2011

Ministério evangeliza no maior campo missionário da história

Postado por: Edson Araújo às 17:24 Comente

Ministério evangeliza no maior campo missionário da história

Dupla usa o humor em site de comédia para levar o Evangelho
Qual é o maior campo de missões para alcançar os jovens? Um partido? Um campus universitário? "A maior concentração de jovens está na internet. É o maior campo de missão da história", diz Jon Taylor.

Taylor se associou com Doug Hutchcraft e fundaram o Ministério Ron Hutchcraft online, "O Douglas e Jon Show". O site de comédia foi criado para alcançar este grande campo missionário.

Taylor diz que o uso de vídeos, animações e blogs na internet são uma espécie de linguagem. Assim como o missionário precisa saber chinês, e sabê-lo bem para alcançar os não-cristãos chineses com o Evangelho, Taylor e Hutchcraft tem aprendido a falar na linguagem da internet e alcançam muitos adolescentes por meio do YouTube, Facebook e muito outros sites. Essa linguagem inclui dois elementos principais: o humor e a comunidade.

"No Doug e Jon Show não somos engraçados à toa, mas para obtermos a atenção de alguém que não se preocupa com o Evangelho. Alguém que ainda é hostil ao Evangelho", explica Taylor.

"Quando fazemos as pessoas rirem, é como se elas ficassem ligadas a nós, então a comédia é realmente apenas um veículo para que os jovens sem igreja possam abrir o coração para o Evangelho. E quando eles nos dão permissão para lhes falar de Jesus, podemos levar a Palavra.

Taylor chama a atenção que, além do entretenimento, eles constroem relações, assim como qualquer outro missionário.

Pode parecer uma estranha forma de unir o campo missionário, mas o Doug e Jon Show constroem relacionamentos e oferece aos telespectadores a possibilidade de aprender sobre Cristo, depois de assistir a um vídeo.

Mais do que isso, o site também está encorajando os jovens crentes a compartilharem sua fé. "É muito difícil levá-los a dizerem para um colega na escola sobre Jesus. Mas é muito fácil para eles mostrarem um vídeo engraçado", diz Taylor. À medida que novos jovens visitam o site, mais pessoas conhecem o Senhor como seu Salvador.
 

Fonte: Mission Netwok News

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p