domingo, 5 de dezembro de 2010

A Luz do Evangelho

Postado por: Unknown às 21:35 Comente

A Luz do Evangelho 250x172 A Luz do EvangelhoCerta vez Deus me disse : Cada qual vive na luz que recebe.
Tive o privilégio de subir algumas vezes o Monte Sinai, no Egito;  as vezes que o fiz, iniciava a longa subida de mais de 3.000 metros à meia noite, chegando ao pico da montanha antes do amanhecer, para evitar o sol causticante do deserto.
O grande inconveniente era a escuridão, o que amenizávamos com uma boa lanterna na mão, focando apenas o necessário para que passo a passo, sem focar nos abismos, subíssemos como se eles não existissem.

Às vezes em que subi, como lembrei de minha própria vida:  passos apressados no começo, paradas para descanso e reflexão de quando em vez , sentimentos de fracasso ao sentir o esgotamento físico e pensar em desistência, negociava a falência física , e sempre , em instantes depois , encontrava força no propósito inegociável da fé.
Quando eu paro e olho para o passado, tentando achar nele chão para pisar, encontro-me saudoso e embevecido da felicidade vivida.
Não a felicidade da vida sem lutas, pois certamente foram muitas, mas a felicidade de ter construído história, e não ter que achar o vazio da indiferença, daqueles que não constroem  suas próprias histórias , mas se tornam coadjuvantes dos acasos inevitáveis dos covardes.
Nessa vida há os que passam pela história, os que vivem a história e os que fazem a história.
Fiz história em minha vida, que grata conclusão, não terei que covardemente enriquecer o túmulo, enterrando como muitos , projetos , sonhos , poesias , negados a sua geração e às posteriores, mas poderei caminhar eternidade afora dizendo para o doador da vida:  Obrigado Senhor , porque um dia focastes a luz da sabedoria do Teu evangelho nas trevas e abismos da minha ignorância.

Fonte: GospelPrime | Por Moises Romero

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p