quarta-feira, 18 de julho de 2012

Pastor Samuel Câmara fala que representação contra ele é desepero da oposição

Postado por: Edson Araújo às 13:53 Comente


Pastor diz que representação seria fruto do “desespero da oposição”

Pastor Samuel Câmara fala que representação contra ele é desepero da oposição
O presidente da Assembleia de Deus em Belém, pastor Samuel Câmara, escreveu uma carta-resposta sobre o pedido para sua expulsão da CGADB.
Negando ter recebido qualquer citação da Convenção Geral das Assembleias de Deus do Brasil (CGADB), ele alega que a representação seria um ato de “desespero da oposição” por causa da proximidade da eleição, que ocorrerá em abril de 2013.
Sobre a permanência de José Wellington Bezerra da Costa na CGADB ele declarou: “o Brasil todo está cansado deste regime de exceção que já dura 25 anos”. Disse ainda que está sendo perseguido por querer a alternância entre as regiões na presidência.
“Nestes 25 anos de regime de exceção, com um presidente só, que não vê ninguém em condições de sucedê-lo, já poderíamos ter tido 12 presidentes,  3 de cada região do Brasil.”
A proposta de Câmara é que se eleito, ele renunciaria a seu direito de reeleição e iria propor um mandato de dois anos para o líder alçado à presidência da entidade.
“Vamos mudar isso, voltar às nossas origens e regatar o direito de eleger presidentes e mesa diretora que a cada eleição honra lideres da igreja em todas regiões”, conclama o líder pastor da Igreja-Mãe.
Estatuto cancelado
Em junho o juiz Ayrton de Luna Tenório, da 2ª Vara de Rio Largo decidiu cancelar o estatuto da CGADB aprovado durante a Assembleia Geral Extraordinária que aconteceu no feriado do dia 7 do mesmo mês.
O cancelamento foi a pedido da Convenção Fraternal do Estado do Espírito Santo (Confrateres), alegando falta de voto. Isso porque alguns pastores disseram que o pastor José Wellington Bezerra da Costa declarou aprovadas as matérias sem contabilizar os votos, em descumprimento ao Regimento Interno da CGADB.
Ao todo, cerca de 808 pastores assinaram a listagem contrária às posições tomadas por José Wellington.
A justiça atendeu ao pedido da Cofrateres e a Reforma Estatuária foi cancelada conforme sentença emitida no dia 10 de julho.

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p