terça-feira, 3 de julho de 2012

“Os evangélicos têm uma grande contribuição para esse país”, diz Marcelo Crivella

Postado por: Unknown às 14:57 Comente


Ministro da Pesca fala sobre a participação de cristãos na política no programa Fala Malafaia

“Os evangélicos têm uma grande contribuição para esse país”, diz Marcelo Crivella
O ministro da Pesca e Agricultura, Marcelo Crivella esteve no programa Fala Malafaia no último domingo (1º) onde debateu a questão da participação dos evangélicos na política.
Crivella, que atualmente está licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus na função de bispo, afirmou que apesar da ética evangélica ser muito importante para a política, muitos crentes ficam acanhados quanto ao assunto.
“Os evangélicos devem votar num candidato evangélico se achar que ele tem boas propostas”, disse, incentivando os cristãos a participarem do cotidiano da política.
Malafaia explicou que na maior parte das vezes as lideranças cristãs consideram as pessoas só como um ser espiritual, o que provoca uma alienação dos assuntos que importam na vida cotidiana. Isso, segundo ele, levou à criação de preconceitos na mídia de que os crentes seriam avessos e mal informados quanto aos fatos da vida política.
Por outro lado, afirmou que os cristãos não pretendem ser uma hegemonia na classe política, nem misturar Estado com religião. “Não queremos fundar república evangélica”, pontuou.
Ele enfatizou, porém, que os religiosos têm o direito legítimo de influenciar nos rumos do País.
Sobre divergência entre ideologias e pensamentos, Crivella disse que não necessariamente deve-se concordar com tudo que as pessoas fazem. “As pessoas que concordam com os outros, e dizem amém para tudo, na verdade querem manipular e conquistá-las psicologicamente”.
“O Brasil precisa construir uma sociedade muito mais justa do que a que temos atualmente.” Ele acredita, no entanto, que o processo é demorado e nesta geração ainda não será possível acabar com isso.
“Cada vez mais há uma consciência no meio político que os evangélicos têm uma grande contribuição a dar a esse país” concluiu Crivella.
Assista:

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p