quinta-feira, 26 de julho de 2012

A Igreja Universal é odiada por ensinar o povo a pensar, afirma bispo Macedo

Postado por: Unknown às 13:34 1 Comentário


Nesses 35 anos o ministério fundado por ele já enfrentou e continua enfrentando diversas críticas e acusações.

A Igreja Universal é odiada por ensinar o povo a pensar, afirma bispo Macedo
A Igreja Universal do Reino de Deus completou 35 anos no começo do mês de julho, sendo um dos principais ministérios da vertente neopentecostal, mas mesmo assim a denominação fundada por Edir Macedo já enfrentou e ainda enfrenta diversas críticas e acusações.
Mesmo sendo uma das maiores igrejas no Brasil, a IURD também coleciona “inimigos” tendo um número grande de opositores. Nesse grupo encontram-se formadores de opinião, estudiosos, promotores públicos e principalmente a sociedade civil. Mas afinal, porque o bispo Edir Macedo é tão odiado?
Mais uma vez o líder religioso usa seu blog para tentar se explicar, dizendo que seu ministério é odiado por “ensinar o povo a pensar”. Citando o período da escravidão, Macedo fala que o inferno, assim como os senhores feudais, não deixa as pessoas pensarem, mas que a Igreja Universal ensina a fé racional e não a emotiva.
“A IURD também tem sido odiada por muitos porque se esmera em ensinar o povo a pensar”, escreveu na postagem datada no dia 25 de julho.
Macedo sabe que entre os críticos estão até mesmo pastores e teólogos que apontam falhas nos ensinamentos dessa denominação, como a mistura de elementos de outras religiões, como o espiritismo, em suas reuniões.
Parecendo não se importar com essas pessoas, o fundador da Igreja Universal revida o descrédito recebido voltando a alfinetar as igrejas pentecostais que, em sua visão, usam da emoção para enganar os fiéis. “É incrível como as pessoas são mais inclinadas a sentir do que a pensar. Satanás sabe disso muito bem. Daí a razão porque o mundo é cheio de emoções”.
Para explicar seus motivos contra a pregação “da emoção”, o bispo que está lançando sua autobiografia, comenta que no curso acadêmico o futuro profissional aprende a desenvolver o raciocínio e não suas emoções. “Quem vive de emoções é como criança. Não sabe como defender-se porque não sabe usar a razão”, diz.

1 Irmão Comentou :)

É complicado, a IURD faz as pessoas pessarem, não aceitar doenças, traições, miséria, e as demais Igrejas de Jesus, os responsavéis:Pastores, Presbiteros, Bispos, enfim, dizem que isso é provação, como que a doença é provação se ta escrito que Jesus levou sobre sí TODAS as doenças e enfermidades, e a miséria, sende que ele disse que veio trazer vida e com abundancia, isso em todas as Áreas da VIDA.
Eu creio que as Escrituras são Divinas e creio também que o Ser Humano que aceita o Sr.Jesus como único Senhor e Salvador e que realmente nasce do Espirito Santo, é obrigatorio que a VIDA dessa pessoa mude por completo.
Como posso confessar que Jesus Cristo é o Senhor e estar morrendo de uma doença.
Como posso confessar que Jesus Cristo é o Senhor e estar vivendo uma miséria infernal.
Como posso confessar que Jesus Cristo é o Senhor e viver uma vida destruida, casamento problemático, filhos viciados em drogas, etc.
Esse Edir Macedo pode ser, sei lá o que, mais ele tem toda razão em fazer as pessoas pensarem de acordo com as Escrituras.
O que está escrito nas Escrituras Sagradas tem quem se cumprir na vida de quem crer em Jesus.

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p