segunda-feira, 11 de junho de 2012

Domingo Espetacular mostra caso de pastor que morreu picado por serpente e compara com os pentecostais

Postado por: Unknown às 15:32 1 Comentário


As reuniões que usam cobras venenosas foram comparadas com as manifestações de cultos pentecostais criticados pela emissora de Edir Macedo no ano passado
Domingo Espetacular mostra caso de pastor que morreu picado por serpente
O programa Domingo Espetacular da Rede Record divulgou no último domingo uma reportagem exclusiva falando sobre a morte do pastor Mack Wolford, 44, que aconteceu depois de ser sido picado por uma cobra durante um culto evangélico.
No estado da Virginia Ocidental, nos Estados Unidos, os cultos que usam cobras venenosas não são proibidos e a prática é bem comum como mostra a matéria realizada pela jornalista Luciana Liviero.
Esses religiosos se baseiam no livro de Marcos, capítulo 16, versículo 18 que diz: “Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão”.
Durante os cultos os pastores e membros dançam segurando cobras venenosas, giram e em algumas sessões até tomam bebidas mortíferas para mostrarem que, mediante a graça de Deus, tais coisas não os fazem mal.
Mas há duas semanas o pastor Wolford não resistiu à picada de uma serpente e veio a falecer. O mesmo aconteceu com o seu pai 30 anos atrás quando ele ainda era adolescente.
Em determinada parte da matéria o programa da Rede Record relembrou a reportagem feita criticando a fanerose, manifestação comum em igrejas pentecostais. O teólogo Elias Binja foi consultado sobre ambas doutrinas e afirmou que em sua visão elas abusam da Bíblia, da fé dos membros e do próprio Deus.
Assista:

1 Irmão Comentou :)

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p