quarta-feira, 16 de maio de 2012

Principal candidato para assumir a Igreja Anglicana sofre rejeição por ser negro

Postado por: Edson Araújo às 12:24 Comente

A Episcopal Anglicana passa por um processo de troca 
de líder já que Rowan Williams vai deixar o cargo de arcebispo no final do ano


O principal candidato a ocupar a vaga de arcebispo de Canterbury, John Sentamu, 62 anos, tem sofrido rejeição por ser negro. Se ele for eleito ocupará o cargo máximo da Igreja da Inglaterra, também conhecida como Episcopal Anglicana.
O caso foi revelado pelo reverendo Arun Arora, que é o responsável pela comunicação da Igreja da Inglaterra. Ele denunciou o preconceito velado primeiramente em seu blog e posteriormente falou ao jornal Sunday Telegraph.
Em seu discurso ele falou que existe uma campanha contra a eleição do único bispo negro na instituição. Chamados de “outsiders” pelos patrícios, a expressão, de acordo com Arora, é na verdade uma expressão de racismo. “Na pior das hipóteses, trata-se da expressão desse tipo de racismo que se esconde sob a superfície de nossa sociedade e quem vem, pontualmente, à luz quando um negro pretende romper as cadeias históricas”, comentou.
Sentamu nasceu na Uganda em 1974 e chegou à Inglaterra depois de fugir do regime de Idi Amin, lá ele estudou teologia em Cambridge e se tornou um dos religiosos mais comprometidos com a questão de justiça e paz.
Seu nome está na lista de bispos que podem assumir o posto deixado por Rowan Williams, que vai deixar o cargo de arcebispo para se dedicar a outros projetos. O próximo líder da Igreja da Inglaterra será nomeado pela Comissão de Candidaturas da Coroa (CNC, em inglês), um grupo formado por 16 membros, mas a decisão final virá da Rainha Elizabeth II.


Com informações ALC

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p