segunda-feira, 30 de abril de 2012

Marcha contra intolerância religiosa reúne 2 mil pessoas em São Paulo

Postado por: Unknown às 21:14 Comente

Marcha contra intolerância religiosa reúne 2 mil pessoas em São Paulo
O sábado, 28 de abril, foi marcado por um protesto no Parque do Ibirapuera em São Paulo que reuniu cerca de 2 mil pessoas que protestavam contra a intolerância religiosa. Chamado de “Marcha do Axé” o evento contou com apoio de representantes dos grupos GLBTT e também de ONGs contra o racismo.
Um dos organizadores do evento, Jorge Scritori, afirmou para o portal da Band que os praticantes da umbanda e candomblé sofrem muito preconceito e que são discriminados por serem seguidores de religiões afro-brasileiras.
“Hoje se um dos meus filhos manifesta o teor religioso que temos em casa, tem dificuldades. Se há um terreiro pequeno dentro de uma comunidade ou um bairro, há vidros quebrados, entre outras coisas”, disse ele.
Scritori afirmou também que muitas vezes a agressão parte de pessoas que professam outra fé e que para diminuir esses casos é necessário levantar a discussão sobre o preconceito religioso e esse era o objetivo do evento.
“Queremos colocar isso de forma clara para a sociedade. Queremos a inclusão e aceitação do nosso processo. Não exigimos a mesma crença, mas é dever de todos respeitar”, afirmou.

Com informações Band

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p