quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Vida de pastores que se dedicaram a salvar órfãos e prostitutas vira roteiro de Hollywood

Postado por: Edson Araújo às 14:31 1 Comentário

Redenção e Flowers of War mostram o valor de se doar por amor ao próximo

Vida de pastores que se dedicaram a salvar órfãos e prostitutas vira roteiro de Hollywood
A curiosa opção de vida de Sam Childers, que após largar as drogas e as festas de motoqueiros, tornou-se o defensor de crianças órfãs no interior da África é o tema do filme “Redenção”. O filme que estria no Brasil nesta sexta (16) é baseado na biografia de Childers, o “pastor metralhadora”, é interpretado nas telas por Gerard Butler (de 300).
Desde o início o filme mostra a violenta realidade dos massacres de povoados no Sudão, durante uma guerra sangrenta que fez os muçulmanos dizimarem os cristãos. Depois de quase 20 anos, culminou na divisão do país em dois.
Sam Childers era um criminoso, andava com uma gangue de motoqueiros, pulando de bar em bar e de cadeia em cadeia sabia pouco ou nada sobre a realidade do outro lado do oceano. Mas as orações de sua mulher o alcançaram e ele muda de vida, torna-se cristão e percebe que Deus o chamou para ser pastor.
Durante uma viagem missionária para o continente africano ele conhece a dura realidade das crianças sudanesas que ficaram órfãs durante a guerra e não tem expectativa de um futuro. Ele decide então construir um orfanato em uma das áreas mais perigosas do país. Para salvar a sua vida e das crianças, ele se torna um verdadeiro guerreiro e usa uma metralhadora para se defender, daí o seu apelido.
Embora seja uma adaptação mais focada no inusitado da situação que na fé de Childers, “Redenção” mostra como a vida de uma pessoa que se dedica a Deus e ao próximo pode mudar. A produção não fez muito sucesso nos Estados Unidos e recebeu críticas de organizações cristãs que não gostaram de ver o nome de Jesus sendo associado a uma guerra.
Mesmo assim, vale a pena conhecer um pouco da realidade vivida pelos cristãos em outras partes do mundo e as difíceis decisões que eles precisam tomar em nome de sua fé.
Trailer (Rendenção):

Outro filme que mostra a vida de um pastor em meio a uma guerra é o drama “The Flowers of War“ [As Flores da Guerra], da produtora independente Wrekin Hill e tem como protagonista Christian Bale (de Batman, O Cavaleiro das Trevas). O filme é falado em sua maior parte em mandarim e foi indicado para representar a China na disputa do Melhor Filme Estrangeiro no Oscar.
A produção reconta o Massacre de Nanquim, página triste da história que ocorreu entre dezembro de 1937 e fevereiro de 1938, custando a vida de milhares de chineses durante o confronto com tropas japonesas. Baseado no romance As 13 Mulheres de Nanjing, mostra como treze prostitutas que se passam por estudantes de uma universidade sobreviveram num conflito em que cerca de 20.000 mulheres foram estupradas e assassinadas.
O pastor norte-americano John (Christian Bale) era missionário na China e ajudou muitas pessoas a escapar da morte certa. Ele é o protagonista desse drama que, enfatiza o inestimável valor da vida humana e como uma pessoa pode mudar a vida de muitas outras por amor.
Trailer (As Flores da Guerra):

Dirigido por Yimou Zhang  (Herói, O Clã das Adagas Voadoras), custou cerca de US$90 milhões.  Flowers of War deve estrear nos EUA dia 21/12.
Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

1 Irmão Comentou :)

Tem alguma previsão de quando o filme Redenção estará disponivel para baixar?

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p