quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Marcelo Crivella diz que não tem acordo para aprovação da PL122

Postado por: Edson Araújo às 21:42 Comente

Marta Suplicy incluiu no texto um artigo que isenta os cultos religiosos de punições

Marcelo Crivella diz que não tem acordo para aprovação da PL122
O senador Marcelo Crivella (PR-RJ) disse na última terça-feira, 6, que não há acordo da parte dos evangélicos em aprovar o texto do Projeto de Lei 122/2006 que criminaliza toda opinião contrária ao homossexualismo. O texto redigido por Marta Suplicy (PT-SP) teve uma alteração que isenta os cultos religiosos das punições criminais, mas mesmo assim o senador evangélico é contra.
“A senadora Marta [Suplicy] disse que havia construído um acordo. Nós gostaríamos de terminar com o projeto e construir um novo texto, mas ela insistiu com emendas, que melhoraram [o texto], mas não há acordo. Se for para colocar em votação, nós votaremos contra”, disse ele.
Crivella tentou juntamente com Marta, montar um novo projeto que tornasse crime a discriminação por qualquer orientação sexual e não só com homossexuais, mas as tentativas não deram certo.
Marta incluiu no texto um trecho do artigo, que penaliza as opiniões contrárias à prática homossexual, que a pena “não se aplica à manifestação pacífica de pensamento decorrente da fé e da moral fundada na liberdade de consciência, de crença e de religião”.
O texto deve ser votado na próxima quinta-feira, 8, se for aprovado ele deve ser avaliado pela Comissão de Constituição e Justiça e, na sequência, pelo plenário. Apenas se for aprovado terá que voltar à Câmara dos Deputados para passar por nova votação.
Com informações Agência Senado

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p