segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Lady Gaga tenta ensinar teologia e participa de campanha mundial pró-gay

Postado por: Unknown às 21:32 Comente

Cantora foi escolhida pelo Fundo para Igualdade Global como símbolo de ativismo GBLT

Lady Gaga tenta ensinar teologia e participa de campanha mundial pró-gay
Lady Gaga parece que gosta de criar polêmica em busca de mais fama. Em um show recente, promovido por uma rádio em Los Angeles, ela disse aos fãs presentes que Jesus Cristo não existiria sem Judas. Antes de cantar a música “Judas”, que diz em certa altura: “Jesus é minha virtude e Judas é o demônio que me agarrou”, Gaga tentou explicar alguns de seus controversos pontos de vista religiosos.
“O Natal é acima de tudo sobre Jesus Cristo, sabe?”, disse ela. “Lembrem-se sempre que fui eu quem lhes disse a verdade sobre o Natal. Todos aí que estão ouvindo: Papai Noel existe”, gritou. “Sem Judas, não haveria Jesus Cristo”, disse antes de iniciar a música.
Este ano ela gravou um EP de Natal e no final do show cantou sua versão do clássico de Bing Cosby, “White Christmas” [Natal com neve], mas alterou a letra. Ao invés de falar ‘Christ’, decidiu adotar o termo “Kiss” [beijo] criando o termo Kissmas. ”Eu sempre achei que Christmas [Natal] soa engraçado, então eu vou mudar para Kissmas”, disse ela sob os aplausos da plateia.
.
A música “Judas” já criou muita controvérsia para a cantora desde o seu lançamento. Ela decidiu usar símbolos cristãos em seu vídeo. Isso gerou uma briga entre Gaga e sua ex-diretora de criação, Laurieann Gibson. Sendo uma cristã, Gibson disse ter ficado incomodada durante a gravação do videoclipe de “Judas”.
“Em certo momento, havia o conflito de dois pontos de vista completamente diferentes. A tensão cresceu até o ponto que disse ‘Olha, não quero fazer parte disso”, disse Gibson. ”Sabe, eu acredito no Evangelho”, explica.
Bill Donahue, presidente da Liga Cristã de Direitos Civis e Religiosos, durante uma entrevista ao site “Hollywood Life”, criticou essa opção da cantora. ”Este é um truque barato. Lady Gaga tenta irritar os católicos e os cristãos em geral. Ela se veste de freira, engole um rosário… Está se tornando uma caricatura de si mesmo.”
Este mês a cantora também foi eleita como símbolo de uma campanha mundial para promover a aceitação da homossexualidade. A administração Obama destinará três milhões de dólares ao “Fundo para Igualdade Global”.  As diretrizes do Departamento de Estado sugerem que esta quantia pode incluir desde o financiamento de campanhas contra a legislação que define o casamento como uma união entre um homem e uma mulher, patrocinar paradas gay e também shows de Lady Gaga em diferentes países.
A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, anunciou que “Este fundo irá ajudar-nos a estabelecer parcerias com organizações de mulheres e outros grupos de direitos humanos”. O site do Departamento de Estado descreve o fundo como uma “parceria público-privada” que “vai procurar parcerias dos governos doadores, empresas e fundações.”.
O objetivo também é fazer “programas que sensibilizem a opinião pública e um diálogo positivo sobre a homossexualidade, incluindo educação inclusiva e atividades culturais”.
Uma das primeiras inciativas foi convencer Lady Gaga, conhecida defensora da causa LGBT a se apresentar na EuroPride, em Roma”.
Recentemente, Barack Obama emitiu um memorando presidencial instruindo embaixadas norte-americanas a “ampliar os esforços para combater a discriminação, a homofobia e a intolerância contra a conduta LGBT” em seus países de acolhimento.
Traduzido e adaptado por Gospel Prime de Protestante Digital, Toofab e Life Site News

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p