quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Igrejas que pregam a Teologia da Prosperidade ganham destaque na Nigéria

Postado por: Unknown às 11:30 Comente


Em contrapartida o enriquecimento dos pastores tem despertado muitas críticas
Igrejas que pregam a Teologia da Prosperidade ganham destaque na Nigéria
A Nigéria é um país muito religioso, onde diversas religiões coexistem, principalmente o islã e o cristianismo. Nos últimos anos os nigerianos têm sido atraídos para uma vertente religiosa bastante conhecida no Brasil, que são as igrejas evangélicas que pregam a Teologia da Prosperidade.
Estima-se que 70 milhões de nigerianos frequentam essas igrejas e seguem os chamados “ensinamentos da prosperidade”. Um dos pregadores desses ensinamentos é Chris Okotie, ex-estrela do mundo pop que se tornou pastor da igreja Casa de Deus. Ele defende que o crescimento espiritual pode se traduzir em prosperidade financeira.
“A prosperidade é uma parte integral do evangelho, assim como a cura e a salvação”, diz Okotie em uma reportagem da BBC. Para ele, a pobreza não se inclui nos planos de Deus para o homem.
Okotie figura na quinta posição entre os pastores mais ricos do país, segundo uma lista divulgada na revista Forbes. Sua  fortuna pessoal estimada em US$ 10 milhões de dólares e ele diz que não há porque se envergonhar da riqueza.
O crescimento dessas igrejas e o enriquecimento desses pastores têm gerado muitas críticas. Leo Igwe, do Movimento Humanista da Nigéria, acusa as igrejas de terem se convertido em negócios, atraindo pessoas pobres em situação de desespero.
Tais acusações, porém, não parecem abalar a devoção dos fiéis. Sendo ou não empreendimentos de negócios, as igrejas da prosperidade se tornaram um dos principais produtos de exportação da Nigéria.
Fonte: Gospel Prime
Com informações BBC

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p