sábado, 17 de setembro de 2011

Igreja Universal prepara evento especial para resgatar membros desviados

Postado por: Edson Araújo às 09:17 Comente


Uma pesquisa do IBGE revelou que entre 2003 e 2009 pelo menos 450 mil pessoas deixaram a igreja de Edir Macedo
Igreja Universal prepara evento especial para resgatar membros desviados
A Igreja Universal do Reino de Deus está se preparando para um evento que tem como objetivo trazer de volta os bispos, pastores e principalmente os ex-membros da denominação. Com o nome de o Dia do Resgate, os cultos do dia 25 de setembro, domingo, em todos os templos, serão especificamente destinados a essas pessoas.
Uma recente pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontou que entre 2003 e 2009 24% dos membros da IURD deixaram a igreja, número que representa aproximadamente 450 mil pessoas. Para os pesquisadores esse fator pode ser explicado com o surgimento de igrejas dissidentes, como a Igreja Mundial do Poder de Deus e também com o aumento do número de evangélicos sem vínculos denominacionais, que são pessoas que ou não frequentam mais nenhuma igreja, ou frequenta mais de uma ao mesmo tempo.
Em seu blog Edir Macedo fala sobre as pessoas afastadas e mostra a preocupação que tem em relação a elas. “Hoje, [alguns afastados] trazem em si a imagem do mal. Desgostosos da vida, sem esperança, sem paz, envergonhados e, pior de tudo, sem a certeza da salvação.”
Macedo também cita personagens bíblicos que foram penalizados por se revoltarem contra os líderes, no caso Moisés e Arão. “Corá, Datã e Abirão foram tragados pela terra juntamente com suas respectivas famílias, tendas e tudo mais que os seguiam, por terem se rebelado contra Moisés e Arão. Acreditamos que, da mesma forma, muitos ex estão sendo tragados, em doses homeopáticas, pelo inferno.”
No final do texto o líder da IURD pede a todos os leitores que orem, jejuem e se comprometam a levar às igrejas no dia 25 as pessoas que se afastaram de Deus.
Assista um testemunho:
Fonte: Gospel Prime

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p