sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Padre astrônomo afirma que não há contradição entre a religião e vida extraterrestre

Postado por: Edson Araújo às 19:53 Comente


Diretor do Observatório de Astronomia do Vaticano conta que o Papa não interfere em suas pesquisas
Padre astrônomo afirma que não há contradição entre a religião e vida extraterrestre
O padre argentino José Gabriel Funes é astrônomo e diretor do Observatório de Astronomia do Vaticano, estudioso do assunto ele garante que a religião não contradiz os estudos sobre a vida extraterrestre e também mostra que é possível que a ciência e a religião caminhem juntas.
Em outras entrevistas. Funes declarou que acredita na possibilidade de Deus ter criado vidas em outros planetas, mas que esse pensamento não cria conflito entre ele e a Igreja Católica. “Não existem contradições e oposições. O interesse científico é o que me motiva. Busco Deus em tudo o que faço e o encontro em minhas pesquisas também”.
Em entrevista ao IG o padre conta que se sentiu atraído pelas estrelas quando era garoto e como era estudioso em física e matemática decidiu estudar astronomia, ja sua inclinação ao sacerdócio surgiu apenas na fase adulta.
Sobre seu trabalho no Observatório de Astronomia, ele conta que o Papa não interfere em suas pesquisas. "[O Vaticano] Me dá grande apoio para realizar as investigações e também ajuda a promover eventos ligados à astronomia”, disse o argentino que também relatou que Bento XVI esteve pessoalmente há três anos no Observatório para conhecer a exposição de meteoritos.
Sobre a polêmica religião versus ciência, ele diz que é possível que elas caminhem juntas. Funes também garante que seus estudos não afetam diretamente suas crenças. “O interesse científico é o que me motiva. Busco Deus em tudo o que faço e o encontro em minhas pesquisas também.”
Um dos pontos principais de disputa entre religiosos e cientistas é a explicação da origem do mundo, mas o padre argentino sabe como separá-las. “É preciso explicar que o Big Bang é um modo de falar sobre a compreensão científica que temos da origem do Universo. E Deus está presente em tudo e em todos os momentos.”
Fonte: Gospel Prime
Com informações IG

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p