terça-feira, 30 de agosto de 2011

Há adoração!

Postado por: Unknown às 12:15 Comente


Estudo Bíblico sobre: "Há adoração!"
Há adoração!
“… e encheu-se toda a casa com o perfume do bálsamo” (João 12.3).
Por mais que se tente, não se consegue definir, medir ou explicar a dimensão dos resultados de uma vida entregue totalmente à adoração ao Senhor. Sabemos que o Pai procura verdadeiros adoradores (João 4.23) e que ele mostra-se “forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele” (2 Crônicas 16.9). Nosso desafio é sermos encontrados diariamente com este coração e esta prática diante de Jesus. Assim, aprendemos com Maria a adorarmos:
Nas situações mais comuns de nossas vidas. Em Lucas 10. 38-42 encontramos Maria “assentada aos pés do Senhor”. Era uma situação comum, Maria e seus irmãos Marta e Lázaro hospedavam Jesus em sua casa. Era necessário realizar algumas tarefas como cozinhar, arrumar, servir etc. Maria, segundo o próprio Jesus, “escolheu a boa parte” que era estar aos seus pés em comunhão. Assim, em nosso dia a dia, seja em meio às tarefas domésticas ou na correria dos trabalhos e estudos, precisamos “escolher” tirar um tempo para nos aquietarmos aos pés de Jesus e adorá-lo, porque Ele está aqui.
Nas situações mais difíceis de nossas vidas. Em João 11.1-46 encontramos Maria diante de uma grande perda, seu irmão Lázaro estava morto. Apesar de Maria indagar a Jesus sobre o acontecido (“Senhor, se estiveras aqui, meu irmão não teria morrido” – v 11.32) ela demonstra que mesmo em meio a situações adversas ou decepções, mantém um coração de adoradora. “Quando Maria chegou ao lugar onde estava Jesus, ao vê-lo, lançou-se-lhe aos pés” (v 32). Seja qual for a situação que estejamos passando hoje, lancemo-nos aos pés de Jesus em adoração, pois Ele está aqui.
Nas situações mais inesperadas de nossas vidas. Em volta da mesa estavam Jesus, Simão que havia sido curado de lepra (Mateus 26.6 e Marcos 14.3-9), Lázaro que havia sido ressuscitado e os discípulos do Mestre. Quanta emoção, quanta história para se contar. Em um momento muito especial de sua vida e de muita alegria, Maria expressa sua adoração derramando um vidro de perfume caríssimo, ungindo os pés de Jesus e os enxugando com seus próprios cabelos. Quando tudo vai bem, precisamos dispor do que temos de melhor e oferecermos a Jesus em adoração, pois Ele está aqui.
Assim como a casa onde estavam se encheu do perfume derramado, nossa vida exalará o bom perfume de Cristo através de atitudes diárias de adoração, porque onde nós estivermos ali também estará Jesus.
Fonte: IPILON

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p