sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Afinal, Acazias começou a reinar com 42 ou 22 anos?

Postado por: Edson Araújo às 20:01 Comente


Pergunta Bíblica sobre o rei Acazias começou a reinar com 42 ou 22 anos?
Afinal, Acazias começou a reinar com 42 ou 22 anos?
Os escribas estavam sujeitos a cometer dois erros de redação. Um deles dizia a respeito aos nomes próprios e o outro relacionava-se aos números. Realmente, desejaríamos que o Espírito Santo restringisse todos os copistas das Escrituras ao longo dos séculos, impedindo-os de cometer erros de qualquer natureza. No entanto, uma cópia isenta de falha exigiria um milagre e Deus não quis que a divulgação de sua Palavra percorresse esse caminho.
Está além da capacidade de qualquer pessoa impedir todo e qualquer lapso da caneta ao copiar página após página de qualquer livro – sagrado ou secular. No entanto, podemos ter certeza de que o manuscrito original de cada livro da Bíblia, tendo sido inspirado diretamente por Deus, estava isento de todo erro.
Também é verdade que nenhuma variação comprovada nas cópias dos manuscritos originais que chegaram até nós altera alguma doutrina da Bíblia. Nesse ponto, pelo menos, o Espírito Santo exerce sua forte influência restritiva, ao supervisionar a tarefa de transmissão do texto.
Esses dois exemplos de discrepância numérica relacionam-se com a dezena dos números mencionados. Em 2 Crônicas 22.2 Acazias teria 42; em 2Rs 8.26, apenas 22. Felizmente dispomos de informações adicionais no texto bíblico os quais nos mostram que o número correto é 22. Em 2Rs 8.17 diz-nos que o pai de Acazias, Jorão, filho de Acabe, tinha 32 anos quando se tornou rei, vindo a falecer oito anos mais tarde, aos 40. Portanto, Acazias não poderia ter 42 à época em que seu pai morreu, aos 40!
O caso de Joaquim é semelhante. Sua idade ao ascender ao trono nos é fornecida por 2Crônicas 36.9,10: 8 anos, embora 2Crônicas 24.8 nos informa que tinha 18 anos. Há informações suficientes no contexto para convencer-nos de que 8 é o número errado, e 18, o certo. Em outras palavras, Joaquim reinou apenas três meses; no entanto, ele já era adulto e podia ser responsabilizado; “fez o que era mau aos olhos do Senhor” e por isso foi julgado.
Observe-se que em todos os casos é o número da dezena que varia. No de Acazias, temos 42 num relato e 22 no outro. No de Joaquim é 8 contra 18.
por Pr Marcelo Oliveira (www.davarelohim.com.br)

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p