quinta-feira, 14 de julho de 2011

Escolher o que é bom ou melhor?

Postado por: Unknown às 00:27 Comente

Escolher o que é bom ou melhor?

As boas escolhas não são fáceis de serem escolhidas, uma vez que não aparecem como um lindo presente fácil de ser aberto. Exige um estudo minucioso sobre o assunto, pesquisa sobre os dados apresentados, os sentimentos envolvidos e principalmente, saber quais são as prioridades.
A melhor escolha precisa vir direto do trono do Pai, que sabe de todas as coisas, presente e futuro para não nos arrependermos mais tarde e ficarmos prostrados com rosto de derrotados.
Na juventude temos uma tendência a olhar as situações pelas aparências, aquilo que é belo e prazeroso, ou mesmo aquilo que não me retire da zona de conforto ou me cause dor. Mas, o carvão para virar diamante precisa ser provado pelo fogo, nada nessa vida é feito sem pagar um preço.
Precisamos escolher o que agrada a Deus, mas como nossas atitudes e pensamento como em Romanos 12. Penso que nós, cristãos, somos muito teóricos e muitas vezes ignoramos o agir de Deus em nossas escolhas – mesmo sabemos que Ele tem o melhor para nós.
Parando para pensar, quando se fala em escolha parece que esta palavra vem carregada do sentimento de algo pessoal. Segundo o Dicionário on line português, escolher significa “Selecionar, adotar, optar, preferir, eleger: “, assim, temos a opção de adotar o caráter em Cristo em nós , crucificando o nosso eu para que Ele reine em nossas decisões.
Em Gênesis 11:31, Ló aparece como aquele que escolheu uma terra preparada, com o comércio establecido que se assemelhava ao paraíso. Deixou-se contaminar pela aparência, cobiça dos olhos e deixou-se envolver pelo sistema da cidade.Já Abraão creu que Deus poderia até dar uma terra não muito vistosa e bela, mas que seria a provisão divina. Creio que Abraão deve ter pensado, ” um dia esta terra será fértil e o Senhor será adorado por este milagre” , ou não, poderia ser um homem tão humilde e íntimo de Deus que não importa para onde iria desde que a presença de Deus fosse com ele.
Muitas vezes, Deus nos coloca em lugares que fazem a nossa carne gemer ao ponto de retirar lágrimas dos nossos olhos. Não entendemos o porque daquela situação, mas a fé transforma o coração incoformado em coração arrependido. Infelizmente, só nos apegamos a Deus e buscamos sua face nos momentos de deserto.
Te convido a tomar a postura que a palavra diz lá em I Pedro 03:17 que fala sobre se for preciso sofrer para a prática do bem que façamos isso de revelar a suprema glória de Deus. Uma semana abençoada.
Fonte: Gospel+

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p