domingo, 3 de julho de 2011

“Cultura Pop” ameaça o cristianismo no mundo, diz pesquisa

Postado por: Unknown às 16:57 Comente

Cultura-Pop-245x155.jpg (245×155)
Líderes evangélicos responderam sobre o que tem afetado 
o cristianismo no mundo durante um congresso na Cidade do Cabo
Um  estudo realizado pelo Fórum Pew Research Center para 2.200 líderes evangélicos de 166 países revelou que o Cristianismo não é ameaçado pelo aumento do Islã, mas sim pelo secularismo e o consumismo através da cultura pop.
Os dados da pesquisa são de que  71%  dos entrevistados relatam que o secularismo impõe uma grande ameaça ao Cristianismo, seguido por 67% que pensam que o consumismo representa uma queda. 59% acham que sexo e violência na cultura pop mostram ameaças contra a religião. Desses, 47% identificaram o Islã como “inimigo” potencial da religião messiânica.
A pesquisa também apontou uma diferença no conceito do crescimento e do desenvolvimento da fé entre o Hemisfério Norte e o Sul, Para se ter uma ideia, sete de cada dez  (71%) líderes entrevistados dos países do hemisfério sul acham que a situação dos evangélicos vai melhorar dentro dos próximos 5 anos. Enquanto os inquiridos no Hemisfério Norte, há uma variação, e 21% acreditam que a situação será a mesma ou pior em outros casos (33%).
Outro ponto que apresenta contradições entre os hemisférios é que no Hemisfério Sul, os líderes pensam mais “positivo” sobre o impacto que eles representam na sociedade, 58% consideram que a sua visibilidade está aumentando. Por outro lado, 66% dos líderes no Hemisfério Norte acham que eles estão perdendo influência dentro da empresa.
Debate aborta questões polêmicas como aborto, homossexualismo e alcoolismo entre evangélicos
Entre outros temas discutidos no Terceiro Congresso Lausanne sobre Evangelização Mundial na Cidade do Cabo, foram várias perguntas sobre a fé e apresentar temas sensíveis como o aborto.
Com relação ao aborto, 96% dos entrevistados eram contra, por outro lado, 84% acham que a homossexualidade deve ser condenada.
Visão sobre as questões da Bíblia, metade dos líderes evangélicos acreditam que a Bíblia deve ser lida literalmente, isto é, deve passar por um processo “palavra por palavra”, mas 49% acham que uma pessoa moral não necessariamente deve acreditar em Deus.
Sobre as questões do alcoolismo, 52% acham que o consumo de álcool na comunidade cristã não é aceitável, contra 42% que pensam que podem ser Cristãos e tomar álcool.

Com informações The Christian Post

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p