quarta-feira, 4 de maio de 2011

Ruth Graham cria movimento para trazer transparência nas igrejas

Postado por: Unknown às 18:32 Comente

Filha do evangelista Billy Graham discute 
projeto com autores, líderes e pastores
Ruth Graham, filha do evangelista Billy Graham, se reuniu recentemente com um grupo de pastores, professores e autores na Carolina do Norte para discutir a transparência nas igrejas. O objetivo de Ruth é juntar essas pessoas para tratar de assuntos que são tratados como “elefantes” dentro das igrejas como vício, divórcio, pornografia, solidão, doença, prisão, homossexualidade, morte e perda de emprego.
“Os elefantes não são aceitáveis, por isso não há muito apoio da igreja. O Senhor colocou em meu coração para incentivar as igrejas tratar esses assuntos,” explicou.
Para esse primeiro encontro foram chamados o pastor João Bispo da megaigreja Vida Esperança, Paul Young autor do livro A Cabana, pastor e autor Brian Zahnd, Lisa Harper autora de Mulheres de Fé, Ted e Gayle Haggard, e muitos outros.
Eles oraram e colaboraram com estratégias para construir uma estrutura teológica para influenciar as igrejas a receberem as pessoas da maneira que elas estão.
A filha de Billy Graham conta que depois que se divorciou do seu primeiro marido por infidelidade, precisou de alguém para cuidar dela, pois de uma hora para outra se viu mãe solteira. Então se casou com um homem que ela tinha conhecido há seis meses.
Ruth diz que dentro de 24 horas, ela sabia que ela tinha cometido um erro, e apenas cinco semanas depois, ela fugiu do homem e voltou para a casa de seus pais. “À medida que me aproximei da garagem de casa, meu pai estava lá esperando por mim. Quando eu saí do carro, ele me abraçou e disse: “Seja bem vinda a sua casa”. Isso é o que Deus faz por nós quando estamos quebrados, e quero passar isso para os outros”.
Dividindo suas experiência com os presentes Ruth declarou que  quando há transparência a Igreja se expande. Isso foi exemplificado com a história de João Bispo, fundador e pastor titular da Igreja Vida Esperança, em Vancouver, Washington, uma das igrejas que mais cresce nos EUA, que decidiu ficar transparente com a sua congregação sete anos atrás. Naquela época, a Esperança tinha cerca de 350 membros e hoje é cerca de 7 mil.
“Os pastores têm medo de serem rejeitados. Em vez de esconder os meus problemas, que meu filho era um viciado em drogas, eu compartilhei com a congregação. Nossa igreja começou a expandir. É tudo por causa da transparência”, disse.

Com informações CPAD News

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p