quinta-feira, 26 de maio de 2011

Ricardo Gondim lamenta a perseguição que tem sofrido

Postado por: Parcerias Servos em Belém às 10:50 Comente

Apesar das críticas ele não pretende deixar a altivez de suas palavras
O pastor Ricardo Gondim voltou a usar o blog para falar sobre as críticas que tem recebido por causa de suas frases e por sua “inclinação” ao pensamento humanista.
No novo texto ele comenta que recebeu uma mensagem de um rapaz de 24 anos com palavras ácidas que o fizeram ter uma leve taquicardia.
Recentemente o líder da Igreja Betesda foi desligado da revista Ultimato, por quase 20 anos o pastor foi um dos colunistas dessa importante publicação.
Apesar de tudo isso, ele escreve que não vai se fragilizar diante das acusações. “Os dias são bicudos. Mas não vou fragilizar-me diante de algozes, ainda noviços na arte de difamar e enxovalhar. Não darei o privilégio de verem as lágrimas que derramo por escolher um caminho acidentado,” escreveu.
Gondim também diz que permanecerá altivo e antes de dar explicações, dará satisfações à sua própria consciência. No texto ele explica as razões que o levaram a apoiar os direitos civis dos homossexuais.
“Quando a lei protege um segmento da sociedade, acaba por alcançar os que não fazem parte daquele segmento. Por que insisto em fazê-lo? Porque acredito que Jesus, o meu senhor e salvador, o faria.”
Em uma entrevista a revista Carta Capital, o pastor defendeu o Estado laico e o reconhecimento da união civil entre pessoas do mesmo sexo.
Outra polêmica que fez com que Gondim recebesse muitas críticas, inclusive de líderes evangélicos, foi afirmar que Deus não está no controle do mundo, palavras ditas em janeiro deste ano quando um terremoto destruiu várias cidades do Japão.

Leia o texto na íntegra aqui.

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p