segunda-feira, 9 de maio de 2011

A legião de demônios

Postado por: Edson Araújo às 09:46 Comente

Estudo Bíblico sobre a legião de demônios.
Estudo baseado no Evangelho de Marcos 5.1-20 

A legião de demônios
Marcos 5.1-20
Lição principal
O poder que Jesus tinha sobre os demônios revela que Ele era o Filho de Deus com poder; que Ele tinha vindo para libertar os homens do poder do inimigo; que não havia caso algum difícil demais para Ele.

1 – UMA ALMA MISERÁVEL (1-5)

Notemos onde o homem estava, a natureza do seu mal e a sua condição desesperada É um quadro do pecador, sob o poder de Satanás, onde a morte reina, revoltado contra todo domínio, e sem descanso.

2 – UM SALVADOR PODEROSO (6-10)

Para combater o poder de demônios, Jesus não esperava ser rogado (8). Ele é capaz de salvar até quem não quer. Devemos distinguir entre o homem, que foi atraído por Jesus (6), e os demônios que queriam estar longe dEle (10-12). Jesus foi o único e suficiente recurso do homem.

3 – UM PÂNICO ENTRE PORCOS (11-13)

Achamos o pedido dos demônios estranho (12), como também a resposta (13), mas ficamos sabendo que nem os demônios podem fazer sempre o que querem. Onde Jesus está, Ele manda. O assunto do trecho não é a perdição dos porcos mas a salvação do pecador. Que mais nos impressiona?
4 – UM GRANDE ESPANTO (14-17)
O povo ouviu de bênção espiritual para o homem e prejuízo material para eles. O pedido deles era muito natural, mas bem triste (17). Jesus permitiu a grande perda de porcos, mas certamente com algum motivo — qual, não sabemos. E as perdas materiais na nossa vida nem sempre podemos explicar; mas podemos entender que contemplam algum proveito espiritual.

5 – UM SERVO OBEDIENTE (18-20)

Desejo e dever estão em conflito no homem, mas o dever vence. Notar o lugar, assunto e resultado do seu testemunho (20).
Notar as quatro orações deste trecho (10,12,17,18).
Notar o poder da presença de Cristo, a autoridade da palavra de Cristo, a atração da Pessoa de Cristo, a importância do testemunho de Cristo.
Conclusão
Cuidado para não deixar a porta aberta para Satanás arruinar a vossa vida. Tendes provado o poder de Cristo para expulsar os males do vosso coração? Sois uma testemunha da Sua salvação entre amigos e parentes a até entre estranhos?
Fonte: Maxmode

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p