A reunião que aconteceu em Roma discutiu como a Igreja pode identificar uma pessoa possuída pelo demônio
O encontro aconteceu na Universidade Regina Apostolorum e os presentes caracterizaram esse crescimento perigoso. “A internet facilitou bastante encontrar informações sobre o culto a Satã”, disse Carlo Climati, estudante da relação dos jovens com o satanismo.
A conferência serviu para compartilhar informações sobre exorcismo, satanismo e seitas. “O objetivo dos seminários é examinar o fenômeno do satanismo com seriedade e rigor científico, evitando uma abordagem superficial ou sensacionalista”, afirma Climati.
Mais de 60 sacerdotes estiveram reunidos, além de médicos, psicólogos, psiquiatras, professores e líderes de juventude com o intuito de debater os perigos da adoração ao diabo.
O Vaticano permite que qualquer sacerdote realize um exorcismo (orações para expulsar o demônio de uma pessoa), mas recomenda que os párocos chamem exorcistas profissionais se suspeitar que um de seus paroquianos tenha necessidade de purgar o mal.
Para identificar se uma pessoa está possuída eles aconselham a reparar se há mudanças preocupantes na pessoa no comportamento, na voz ou se ela fala e escreve coisas sem sentido.
“Devemos ficar alertas, pois práticas satanistas e ocultistas estão se espalhando rapidamente, em parte com a ajuda da internet e de novas tecnologias que facilitam o acesso a esses rituais”, disse o padre Gabriele Amorth, o principal exorcista do Vaticano.
Alguns dos participantes e oradores estão convencidos que a influência demoníaca tem aumentado drasticamente, em parte devido ao secularismo crescente e a falta de conexão com Deus. O encontro também chamou atenção para a influência de programas de TV e filmes que tratam do ocultismo, bem como grupos musicais de heavy metal ou que falam abertamente do culto de Satanás.
Fonte: Gospel Prime
Com informações Pavablog
Ninguém comentou :(
Postar um comentário
EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;
QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!
VOLTE SEMPRE!