quinta-feira, 10 de março de 2011

“É melhor ser ateu do que religioso”, afirma Bispo Edir Macedo

Postado por: Edson Araújo às 15:13 Comente

Em um texto publicado no dia 8 de março o bispo Edir Macedo fala sobre  a religiosidade que faz com que as pessoas fiquem acomodadas na miséria. Para o líder da Igreja Universal do Reino de Deus é melhor ser ateu do que ser vítima das religiões.
“O mal trabalha forte com as religiões para manter suas vítimas resignadas com suas mazelas. Neste caso, é melhor ser ateu”, escreveu em seu blog.
Macedo fala que as religiões dão nomes diferentes para o comodismo “o padre diz ser a cruz, o espírita o carma, o pastor a provação, outros o destino. Em cada um há uma palavra diferente e justificadora para acomodar a todos”.
De acordo com ele, as pessoas precisam se revoltar contra essas situações e assim conseguir vencê-las e sair da miséria, do conformismo. Em sua tese é esse sentimento de conformismo que engessa a fé é gerado por religiosos e foram os religiosos que mataram a Cristo.
Só consegue vencer o conformismo quem se revolta contra ele e usa a fé para vencer. “A fé depende da revolta para se manifestar. Não há como vencer o mal sem atitude de revolta”, encerra o bispo.

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p