domingo, 6 de março de 2011

Atletas de Cristo ganham almas pelo exemplo de vida

Postado por: Edson Araújo às 12:31 Comente

O diretor do Atletas de Cristo, Ricardo Ximenes, deu uma entrevista ao Christian Post dizendo que os atletas cristão têm várias oportunidades para falar do amor de Cristo. Os esportistas de várias modalidades, tanto profissionais quanto amadores, se unem em vários grupos locais, presentes em todo o Brasil e fora do Brasil e trabalham a conduta cristã e como podem ganhar pessoas através de testemunhos.
De acordo com o diretor há três oportunidades de usar o esporte para evangelizar. A primeira, explicou ele, é o testemunho que pode ser dado onde quer que seja, num treinamento ou num jogo. Já a segunda, “são os encontros em que os atletas promovem no meio de reunião deles, então ai eles podem orar, cantar … [o que faça parte de sua religião].”
Enquanto que a terceira, explica o diretor, “no alto nível do esporte, [eles] têm a oportunidade da mídia, para justamente em qualquer ‘deixa’ eles também consigam levar toda a gratidão ao que lhes deu fôlego… [falando de Deus].”
Durante as reuniões Ricardo dá sugestões “de comportamento para aqueles que possuem a oportunidade de proclamação do reino.” Ele dá o exemplo do jogador Kaká, dizendo que um grupo de jogadores nos Emirados Árabes recebeu a visita de um palestrante “para falar aos garotos, e que toda a palestra foi sobre a vida do jogador Kaká como exemplo de vida.”
Outro testemunho que Ricardo presenciou foi quando ele conheceu um atleta de Minas Gerais, jogador profissional de futebol, que se converteu através do testemunho dado por outro jogador, “apenas pelo seu comportamento.” O que prova como esse trabalho é importante para alcançar outras vidas.

Com Informações The Christian Post

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p