sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Teólogos pedem mudanças na Igreja Católica incluindo a aprovação de casamento de padres

Postado por: Edson Araújo às 13:21 Comente

vaticano 250x187 Teólogos pedem mudanças na Igreja Católica incluindo a aprovação de casamento de padres  Com o título de “Igreja 2011: a imprescindível renovação”, um texto foi enviado ao Vaticano pedindo uma reforma na Igreja Católica. Mais de 140 teólogos católicos alemães, austríacos e suíços pediram que, entre outras coisas, seja permitido o casamento dos padres. É o que  informa o jornal alemão Süddeutsche Zeitung.
O documento está disponível na integra no site do jornal, nele os 143 teólogos, em sua maioria professores de universidades de língua germânica, também pedem ao Vaticano que autorize a entrada de mulheres na vida sacerdotal e aceite os casamentos entre pessoas do mesmo sexo.
Antes de se tornar o Papa Bento XVI, o Sumo Pontíficeera apenas o téologo alemão Joseph Ratzinger, que examinou a possibilidade de autorização do casamento dos padres, informou em 27 de janeiro o Süddeutsche Zeitung.
Ainda segundo o jornal alemão, Ratzinger integrou um grupo de nove teólogos alemães que apresentou um memorando em fevereiro de 1970 aos bispos da Alemanha para pedir uma análise da necessidade do celibato obrigatório dos padres.
A Alemanha receberá o Papa Bento XVI em setembro.
Com informações do Terra

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p