sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Fui rico, sou rico ou serei rico?

Postado por: Edson Araújo às 13:53 Comente

41 riqueza0100409 150x150 Fui rico, sou rico ou serei rico?
Riqueza! Tem outra coisa que faça o homem brigar por bens? Tem outra coisa que faça o homem perder muitas vezes a noção do que faz, por simplesmente estar cego perante um objeto de papel/metal? Ora, fico me perguntando o que faz o homem ser tão submisso ao dinheiro, sendo que nada que ele possua nesta terra, irá voltar com ele para o céu, pois a bíblia diz que como viemos voltaremos. Lembra como viemos? Nuzinhos, sem nenhum bem.
Todos vão provar um “paletó de madeira”. Onde você estará quando isso acontecer? Será que você estará prestes a entrar no paraíso, ou estará na espera da morte eterna? Aquele que morre em cristo Jesus, não morre, vive eternamente, porém aquele que morre com condenação irá ser lançado no lago de fogo, com satanás e seus feitos.
Ora, lembra-te pois da história do filho pródigo.  Vale a pena ser rico, mais perder a sua vida eterna? Ter mulheres, porém ganhar de brinde vícios, vale a pena? Pense, tenho certeza que você chegará a conclusão de que nada, sem Deus, traz felicidade.
Sabe aquela frase: “Dinheiro não traz felicidade”? Quem disse? É lógico que ele traz, porém não é uma felicidade eterna, ela é instantânea porém passageira. Com o dinheiro conquistamos mais do que bens, conquistamos inimizades, e amizades falsas.
1. Não se turbe o vosso coração. – Credes em Deus, crede também em mim. Há muitas moradas na casa de meu Pai; se assim não fosse, já eu vo-lo teria dito, pois me vou para vos preparar o lugar. – Depois que me tenha ido e que vos houver preparado o lugar, voltarei e vos retirarei para mim, a fim de que onde eu estiver, também vós aí estejais. ( S. JOÃO, cap. XIV, vv. 1 a 3.)
Deus, lhe avisa no versículo acima, que lhe prepará um novo lugar. Um lugar, meu querido, que não haverá choro, lágrima, dor ou se quer doenças. Um lugar onde as ruas são de ouro, as águas cristalinas. Um lugar onde estaremos 24h com o pai ao nosso lado. Podendo adorá-lo, podendo abraça-lo, podendo estar com ele.
Lembre-se que te tudo que fizeres terás de prestar contas, e cada malefício, lhe tira aos poucos a vaga na morada com o pai. Entretanto lembre-se também que há grande alegria no céu por um coração arrependido, e este ganhará o direito de morar ao lado do pai. Então não desperdiçe mais esta oportunidade que Deus lhe dá para aceitá-lo, para adorá-lo em espírito e em verdade, pois é isso que ele procura.
Agora lhes digo, que vocês, que possuem Deus em suas vidas, como senhor e salvador, podem se considerar RICOS.
Até o próximo artigo povo amado de Deus.

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p