domingo, 9 de janeiro de 2011

Haiti recebe o Festival da Esperança com Franklin Graham

Postado por: Edson Araújo às 22:07 Comente

Festival da Esperança com Franklin Graham 250x166 Haiti recebe o Festival da Esperança com Franklin GrahamQuase um ano se passou desde o terremoto devastador que ocorreu próximo ao Porto Príncipe, capital do Haiti, deixando mais de um milhão de pessoas desabrigadas.
Desde o desastre que atingiu a região altamente povoada em 12 de janeiro de 2010, os sobreviventes continuam a lutar para reconstruir suas vidas no país mais pobre do Ocidente.
É neste momento de desespero que o Festival da Esperança será realizado com Franklin Graham, presidente e CEO da Samaritan’s Purse e da Associação Evangelística Billy Graham (AEBG). Ele está decidido a levar o evento em resposta a um convite de 75 pastores do Haiti ansiosos para entregar a mensagem do Evangelho aos sobreviventes como um lembrete da esperança e do amor de Deus para com eles.
Mais de 500 Igrejas locais também se reunirão em apoio ao evento que será realizado no domingo, 9 de janeiro, no Estádio Nacional de Futebol do Haiti.
“É muito importante agora, a mensagem de esperança. O povo do Haiti precisa esperar,” disse um pastor que perdeu sua esposa e filha no terremoto. “Essa é a razão pela qual é importante ter o festival. Não só um festival, mas uma festa da esperança.”
Equipes de Resposta a Desastres da organização de ajuda internacional Samaritan’s Purse tem trabalhado continuamente com as Igrejas do Haiti no ano passado, construindo mais de 10.000 abrigos, fornecendo comida e água potável e tratamento de mais de 6.500 vítimas do recente surto de cólera.
No mês passado, o ex-governador do Alasca, Sarah Palin juntou-se a Graham para uma visita de dois dias à ilha, ajudou na entrega de presentes de caixa de sapatos da Operação Natal para Criança para crianças pobres e abandonadas, passou por um abrigo comunitário para as vítimas desabrigadas e avaliou o progresso da recuperação nas cidades completamente destruídas pelo terremoto.
Em um esforço coordenado, BGEA expediu capelães treinados para confortar e orar pelas pessoas de luto por familiares e amigos perdidos. O ministério evangélico tem testemunhado 1.370 haitianos aceitando a Cristo desde o desastre.
Apesar dos esforços de alívio, um relatório recente da Visão Mundial afirmou que a pequena nação é improvável de ter uma recuperação completa em breve, ao que o país já está lidando com problemas de saneamento, saúde, educação e renda, antes do terremoto.
Mas a comunidade cristã no Haiti permanece esperançosa, com o Diretor do Festival BGEA, Sherman Barnette, dizendo: “Em meus 20 anos fazendo isso, eu nunca trabalhei com um grupo de pessoas mais animado em um festival e com Franklin.”
“Na medida em que há a preparação para o festival, tudo que você tem a fazer é ter o sinal de que algo precisa ser feito, e eles estão por toda parte. Eles o farão.”
A transmissão ao vivo do festival evangélico estará disponível no domingo às 1:30 pm EST emwww.billygraham.org/HaitiLive

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p