quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Despertar: Mais de 800 igrejas norte-americanas se unem para 21 dias de jejum e oração

Postado por: Edson Araújo às 18:24 Comente

21 dias de Jejum e Oração 250x77 Despertar: Mais de 800 igrejas norte americanas se unem para 21 dias de jejum e oraçãoA iniciativa “Despertar”, liderada pelo Pastor Stovall Weems da Igreja Celebração em Jacksonville, Flórida, exorta os cristãos a se reconectarem espiritualmente a Deus através de 21 dias de oração e jejum.
Weems explicou que o número 21 foi escolhido por causa de seu significado bíblico, apontando que Daniel jejuou durante 21 dias. Ele também observou que 21 dias é o período que os psicólogos e os médicos dizem que é necessário para iniciar um novo hábito e livrar-se de um velho.
“O jejum na nova aliança é realmente comemorar o Espírito Santo no interior de vocês e visa experimentar mais da presença de Deus em sua vida, se ligando a Ele de maneira mais profunda e se desligando do mundo”, explicou Weems. O pastor frisa que a oração nos liga a Deus e o jejum nos desconecta do mundo.
Weems compartilha que começou a prática do jejum depois que ele entregou sua vida a Jesus Cristo na idade de 20 anos. O pastor da  Florida, cuja igreja está classificada por uma revista no “top Outreach” como uma das 100 que obtiveram crescimento mais rápido e sendo uma das maiores igrejas do país, disse ter encontrado no jejum “enorme benefício” para sua caminhada com Deus, incluindo vibração e refrigério na sua vida espiritual.
A iniciativa do “Despertar” está apenas no seu terceiro ano, mas tem atraído a participação de centenas de igrejas. No ano passado, mais de  mil igrejas, representando 1 milhão de pessoas, participaram do propósito. Weems disse que a iniciativa deste ano está a caminho de superar o nível de participação de 2010.
“Meu coração deseja ajudar os pastores , líderes, igrejas a estabelecerem uma cultura de jejum e oração no meio do seu povo. Não é como, ‘Ei, vamos rápido para um evento que vai acontecer’ “, disse Weems. “Nós nos propusemos a buscar uma cultura de oração e jejum em que venhamos buscar a Deus e fazer deste ano o melhor ano de todos espiritualmente” , completa.
“Se você priorizar a área espiritual, independente de quais desafios venham do lado de fora, você vai ter um grande ano.”
A Igreja Celebração, onde o pastor e fundador é Weems, tem uma tradição de começar o novo ano com oração e jejum.
Recentemente, o pastor da Flórida lançou um livro chamado “O Despertar: Uma Nova Abordagem para a Fé, Jejum e liberdade espiritual”, que compartilha com os cristãos sobre como recarregar a sua vida espiritual através de 21 dias de oração e jejum. O livro foi lançado pouco antes do despertar para ensinar as pessoas sobre os benefícios e saúde espiritual do jejum. Ele também refuta algumas ideias erradas sobre a prática.
Os 21 dias de oração e jejum começaram 10 de janeiro e terminam 30 de janeiro.

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p