sábado, 29 de janeiro de 2011

Começou o Festival de Filmes Sundance: conheça três filmes destacáveis

Postado por: Unknown às 12:59 Comente

Festival de Filmes Sundance Começou o Festival de Filmes Sundance: conheça três filmes destacáveisUm festival que promete ser tão promissor quanto os anteriores, o Festival de Filmes Sundance, cujas histórias e cineastas apresentam sua alternatividade quanto ao sistema de filmes da atualidade, tem seus festejos neste mês, até o dia 30. O movimento já tem 30 anos desde a sua fundação pelo presidente Robert Redford, que conta, hoje, com o apoio do diretor do festival, John Cooper.

“Tiranossauro”

Estreando como diretor britânico de “Tiranossauro”, o ator britânico Paddy Considine, famoso pelas suas atuações em “The Hot Fuzz” e “Dead Man’s Shoes”, apresenta um filme marcado pelo amor e amizade nas entranhas das dificuldades.

Sinopse:

Homem atormentado, assolado pela violência, com muitos problemas, encontra a sua chance de recuperação numa mulher que trabalha voluntariamente para uma loja cristã de caridade. Desde então, dois mundos entram em colapso. O homem percebe que a vida daquela mulher não é nada tranquila.
O título “Tiranossauro” é “uma metáfora para os animais, as coisas que nos assombram, a relações abusivas, a violência, a dúvida, mas é também uma história de amor muito improvável, e é aquilo que não podemos esperar para, desculpem a linguagem, destruir”, explica Considine.

“Boulevard da Salvação”

O autor do suspense cômico apresenta um filme sobre o processo religioso da América, as grandes igrejas e as pessoas que as frequentam. Uma sátira sobre o “fanatismo cristão”.

Sinopse:

Pregador carismático tem conquistado sua cidade através do seu estilo charme. Ex-hippie recuperado é uma das ovelhas fiéis do seu rebanho. Quando o pastor se encontra em uma situação comprometedora, o fiel é posto em serviço de uma forma muito pouco convencional. A mega-igreja é lançada na sombra, e uma tempestade infernal começa a vir, o que poderia comprometer toda a sua existência. A estrada para o inferno – neste caso, o Boulevard da Salvação – está estruturado por boas intenções – embora histericamente errado.

“Posição entre as estrelas”

“Stand Van De Sterren” ou “Posicionamento entre as Estrelas” é a parte final da trilogia de Leonard Retel Helmrich na Indonésia, que acompanha a família cristã-islâmica Sjamsuddin.
O filme ganhou o Prêmio IDFA de Melhor Documentário de Longa-Duração.

Sinopse:

A história de uma jovem, neta de uma mulher cristã e idosa, que vive uma Indonésia bombardeada pelos princípios da globalização, onde há um cabo-de-guerra entre o Cristianismo e o Islamismo, jovens e velhos, ricos e pobres.
“Posição entre as Estrelas” consegue, de maneira entusiasmente, construir a complexa sociedade indonésia dos dias de hoje.
Fonte: Gospel Prime

Ninguém comentou :(

Postar um comentário

EM CASO DE DÚVIDAS:
- Seu comentário de preferência precisa ser relacionado com o assunto do post;
- Link quebrado ou algo assim, POR FAVOR avise o mais rapido possivel para que possamos corrigir;
- Cuidado com as palavras, não use palavrões e nem palavras que venham a ofender alguém. Comentários desse gênero não serão publicados;
- Se quiser deixar sua URL, comente usando a opção OpenID;
- Com as suas dúvidas exclaressidas... opine, discuta, verbalize, interaja;

QUE A GRAÇA E A PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO ESTEJA COM TODOS VOCÊS!

VOLTE SEMPRE!

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p